terça-feira, 9 de maio de 2017

Casa Civil reúne ministros para avaliar projetos prioritários em infraestrutura

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reuniu nesta terça-feira (9) titulares de ministérios do governo federal para tratar sobre projetos prioritários em infraestrutura. Ações em logística, energia, banda larga, segurança hídrica e habitação estão entre as prioridades da gestão.
O encontro faz parte do monitoramento periódico de ações do governo pela Casa Civil. Nas semanas anteriores, foram abordados os eixos econômico e social.
Participaram da reunião os ministros Wellington Moreira Franco (Secretaria-Geral), Dyogo Oliveira (Planejamento), Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Helder Barbalho (Integração Nacional) e Sarney Filho (Meio Ambiente).
Na reunião, foram avaliadas as metas cumpridas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que reforça a coordenação de parcerias com a iniciativa privada para projetos de infraestrutura. Em 2017, o programa leiloou aeroportos em quatro capitais (Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza) por um total de R$ 3,72 bilhões.
Na área da segurança hídrica, o governo comemorou o início da pré-operação do eixo leste da transposição do rio São Francisco na Paraíba e em Pernambuco. A previsão do Ministério da Integração Nacional é iniciar a operação no Eixo Norte em janeiro de 2018.
ASCOM/Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário