quarta-feira, 22 de abril de 2015

Eliseu Padilha abre projeto Voto Conexões

                                            Fotos: Emmanuel Denaui/Revista VOTO
A Revista VOTO lançou na sexta-feira, 17 de abril, um novo projeto de encontros e reflexões. O "VOTO Conexões" é um palco de debate exclusivamente político e trouxe para o encontro de estreia como convidado o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Empresários gaúchos, presidentes de entidades e profissionais liberais estiveram presentes no evento realizado no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. "O projeto faz uma interlocução direta de políticos e empresários. Pouca gente conhece tanto os caminhos da política quando o ministro Eliseu Padilha. Unir esforços para encontrar a melhor alternativa de desenvolvimento para o país é um dos objetivos do projeto", disse a publisher da revista, Karim Miskulin.  

Durante duas horas, Padilha apresentou um panorama dos projetos do governo federal para a Nação. "Falo como alguém que está em Brasília há 20 anos. Estamos diante de uma crise política e econômica. Não será fácil, mas temos a oportunidade de dar a volta por cima. Vai dar certo porque tem que dar certo", afirmou Padilha, demonstrando otimismo com a volta do crescimento após o período de ajustes.

Além do otimismo, o ministro demonstrou descontração e bom humor. Interrompeu a palestra para atender a uma ligação do Ministro do Trabalho Manoel Dias e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Informou aos convidados que precisava conversar com eles e retomou o microfone. Eliseu Padilha disse que estava muito feliz por estar entre pessoas que ele conhecia, era amigo ou admirava.

O ministro confidenciou que está trabalhando diretamente com o vice-presidente Michel Temer na articulação política para que o governo federal volte a ter sustentação a fim de os projetos do Executivo serem aprovados no Congresso Nacional. "Temos que recuperar a confiança e mostrar que o Brasil vai andar depois do ajuste. Este é um momento de união política. Vamos fazer nossa parte", projetou o ministro.


Durante o encontro, Padilha respondeu perguntas dos empresários e profissionais liberais gaúchos que abordaram temas como a economia gaúcha e a reforma política. "Estou levando para o governo o que conversei e ouvi de vocês”, afirmou Padilha.

O Projeto "Voto Conexões" terá mais sete encontros e debates ao longo de 2015 em Porto Alegre e São Paulo.





Fonte: Revista Voto




Nenhum comentário:

Postar um comentário